As Testemunhas de Jeová Resistem ao Ataque Nazista

O documentário As Testemunhas de Jeová Resistem ao Ataque Nazista traz até nós uma época de escuridão, aonde a coragem e a integridade de uns comparativamente poucos, brilhava como uma réstia de luz na noite profunda.

Veja os comentários de alguns professores e historiadores:

Doutora Christine King, professora na Universidade de Straffordshire

“As Testemunhas de Jeová foram logo encaradas como um inimigo; em parte, porque demonstraram tão claramente sua posição e recusaram-se tão abertamente a aceitar mesmo um mínimo de nacionalismo, que sua fé e opiniões não condiziam [com a ideologia nazista].

Doutor Michael Berenbaum, Museu Memorial do Holocausto dos EUA, Washington DC

“Eles nunca diriam as palavras Heil Hitler!. Precisamos tentar entender o que significava ser tão diferente socialmente. Você entra num quarto e ouve as palavras Heil Hitler! e alguém responde Bom Dia!. . . ou você diz Heil Hitler! e alguém responde Até a Vista!. É um ato que indica uma coragem civil maravilhosa e uma decência humana incompreensível.

Abraham J. Peck, Diretor Executivo do Museu do Holocausto de Houston, Texas, EUA

“A hostilidade dos nazistas contra os judeus tinha por finalidade aniquilá-los, não lhes dando quase nenhuma alternativa. A perseguição dos nazistas contra as Testemunhas de Jeová tinha por finalidade eliminar a religião. Por esse motivo, os nazistas ofereciam liberdade às Testemunhas de Jeová contanto que renunciassem à sua fé. A maioria das Testemunhas de Jeová optou por sofrer e morrer junto com outras vítimas do nazismo em vez de apoiar a ideologia nazista de ódio e violência.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *