Brasil : Stand en un shopping en Natal

Experiencias do Estande das Testemunhas de Jeová no Natal Shopping, Natal/RN, Brasil.

idioma-que-se-ve

Abril de 2009

“Todas as pessoas que nos visitaram ficaram impressionadas com nosso trabalho com os surdos e no mundo todo.

Uma moça da Venezuela estava passando no shopping e ficou encantada com a exposição. Fez várias perguntas. Amou os DVDs. Ficou surpresa de saber que trabalhamos no mundo todo e com os surdos. Na exposição havia revistas Sentinelas em vários idiomas e achou uma no idioma dela. Ela segurava e abraçava a revista e dizendo nunca ter visto uma  no seu idioma antes. Deu um donativo para a obra mundial e elogiou nosso trabalho e simpatia.

Um rapaz veio direto para a exposição das publicações. Curioso perguntou se as publicações em língua de sinais continham realmente o que a Bíblia ensina. Foi explicado sobre como o estudo bíblico domiciliar  tem ajudado as pessoas a entender melhor a Bíblia. Ele ficou de voltar depois com a sobrinha que é surda e pegar uma publicação em língua de sinais para ela.

dsc01356

Tiago ficou impressionado em saber como um grupo religioso aprendeu a língua de sinais para ensinar os surdos e nos parabenizou. Ele nos disse que somos os únicos que fazem isso!

Um surdo que nos visitou, ficou admirado de saber sobre a organização e o trabalho que fazemos. Foi mostrado o DVD Bíblia Ensina, e ele ficou tão admirado que fez um pedido. Foi anotado o endereço para uma futura visita e já ficou com um DVD e a brochura “amigo de Deus”.

M. C., uma Professora, estava impressionada com o trabalho das Testemunhas de Jeová, principalmente pela assistência dada aos surdos além da nossa pregação. Disse que trabalha com uma amiga que tem uma filha surda e a convidará para visitar o estande.

dsc01442

Raiane, País de origem Cabo Verde. está em Natal para estudar. Passeando no shopping achou interessante o trabalho feito com os surdos e expressou desejo de aprender LIBRAS e se comunicar com eles.

Rafaela, surda de 21 anos, se interessou tanto pelos DVDs que ficou por 4 horas assistindo as apresentações no estande e fez várias perguntas. Estas mesmas foram respondidas por um surdo batizado.

Uma testemunha de Jeová inativa há 5 anos, interessou-se ao ver uma exposição sobre a Língua de Sinais. Ficou impressionado de saber que a profecia de Mateus 24:14 também aplica-se a nação dos surdos. Ele ficou surpreso e sentiu-se impelido a voltar às reuniões o quanto antes. Disse que estará presente a comemoração.

Um professor colombiano contou-nos que já possuiu o livro “Histórias Bíblicas” e ficou surpreso de saber que também esta disponível aos surdos. Ficou comovido ao ver na exposição, a experiência de um surdo de Brasília e algumas fotos de 2 surdo-cegos. Disse que voltaria com alguns alunos  para conhecerem o “mundo dos surdos”.

dsc01479

Enquanto uma irmã explicava sobre o trabalho que realizamos, um senhor que é marido de uma Testemunha de Jeová batizada, e estudante da bíblia há oito meses, fez um sinal com a mão para esperar e começou a chorar. Respirando fundo ele disse: “minha esposa ficou muito tempo desassociada por minha culpa, durante 20 anos fui opositor ferrenho, quanto tempo perdi deixando de aprender que Jeová é um Deus amoroso, que está atento até aos surdos é capaz de usar suas Testemunhas para ajudar os surdos a ter a mesma perspectiva que agora eu tenho. Estou muito feliz, contente e admirado com tudo isso. Só me faz ter a certeza de que este é o caminho!”

Um Senhor de aproximadamente 85 anos e sua esposa gostaram de saber sobre o trabalho com os surdos feito pelas testemunhas de Jeová. Ele nasceu na Alemanha e teve o prazer de falar que as Testemunhas de Jeová é um povo digno do Deus que servem. Ele presenciou as Testemunhas de Jeová no campo de concentração e viu mais ou menos 2.000 delas serem fuziladas pela sua fé. Na época ele deixou de ser católico por saber que apenas as Testemunhas de Jeová recusaram ter um líder nazista e que estávamos dispostos a morrer por nosso Deus.

dsc01484

Um senhor estava com uma camisa escrita “letras inglês – UFRN”. Olhando a exposição um irmão perguntou se ele gostava de estudar línguas. Ele respondeu positivamente e acrescentou: “desejo também estudar a bíblia na língua inglesa… é possível?” explicamos que esse estudo é feito em 236 terras, bem como em várias línguas de sinais de diferentes países. Esse senhor ficou com duas revistas em inglês e anotou o site da organização (www.watchtower.org) e nos disse que pediria um estudo bíblico por intermédio deste.

Um homem com grau moderado de surdez e que usa aparelho, visitou a exposição e no final aceitou prontamente a oferta de ajuda para aprender a língua de sinais com ajuda dos DVDs, juntamente com a Biblia.

Um senhor chegou à exposição achando que éramos de certa religião, mas quando viu o estande, logo percebeu que se tratava das Testemunhas de Jeová. Ele nos disse: “logo percebi que não eram de outra religião, até pela conversa de vocês.” Ele falou que trabalhava muito e não tinha tempo para quase nada. O irmão falou que a Bíblia mostra a importância de programarmos nosso tempo e o homem citou Eclesiastes 3:10 e que apreciava muito a leitura da bíblia. Foi mostrado o livro “Bíblia Ensina” e só de ver o título já quis ficar com o livro. Ao subir pela escada rolante, estava sorridente, mostrando o livro com sinal de positivo, pois havia dito que o começaria a ler naquele instante.

3 pensamientos en “Brasil : Stand en un shopping en Natal”

  1. Maravillosa Idea solo que aqui en donde vivo estamos tratando realizar esa idea especialmente buena especialmente
    para las personas entradas en años que no pueden ir de casa en casa. ¡ FELICIDADES!

  2. Que Bueno, Bondadoso, y Misericordioso es JEHOVA DIOS,esta usando los miniterios de los hermanos que han aprendido el Lenguaje de Señas, para poder ayudar a estas personas. !Que JEHOVA DIOS, continue bendiciendo esta gloriosa labor

  3. Estamos em libras a 04 meses e tem sido recompensdor servir a Jeova nesta modalidade, que Jeova continue a abencoar seus esforços.Estou eu denize,ewerton irmão,mae e tia.
    lembranças sua irma do Brasil

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *