Congresso religioso em Criciúma

Congresso religioso em Criciúma

Vanessa Feltrin | da Redação

Durante três dias, as Testemunhas de Jeová devem lotar o Ginásio Municipal de Esportes Valmir Orsi. É que de 10 a 12 de agosto ocorre o congresso de distrito Siga a Cristo. O evento será responsável por trazer a Criciúma pessoas de todo o Estado, interessadas em escutar, aprender e praticar as palavras de Cristo. São esperadas durante o congresso cerca de 4 mil espectadores da região de Criciúma e do Vale do Araranguá.

O evento em Criciúma é um dos 300 congressos que as Testemunhas de Jeová estão realizando de julho a setembro no Brasil. De acordo com Joel Leal, responsável pelo setor de informação do evento, um dos mais importantes momentos do congresso ocorre no sábado às 11h. No horário, várias pessoas que voluntariamente escolheram se tornar Testemunhas de Jeová serão batizadas.

Em Criciúma há, pelo menos, cerca de 20 congregações das Testemunhas. No evento de sexta-feira, sábado e domingo haverá momentos destinados aos jovens, aos adultos e às famílias. Na sexta-feira à tarde um drama sonoro (A Palavra de Deus “é viva e exerce poder”), com base nos capítulos 4 e 5 de Marcos, será encenado. Ainda no dia 10, haverá uma sessão intitulada Mantenha a atitude mental de Cristo. Nela serão mostrados os benefícios, segundo as Escrituras Sagradas, aos cristãos que seguem o modo de pensar de Cristo.

Já no sábado à tarde, um discurso apontará o papel de cada um na família. A conversa tem como tema Maridos, esposas, pais e filhos – sigam o modelo! No domingo pela manhã, ocorre um simpósio que será dividido em seis partes. No último dia, ainda pela manhã, será feito um discurso para induzir os presentes à reflexão do tema Quem são os verdadeiros seguidores de Cristo. Durante a tarde, um emocionante drama bíblico deve deixar os espectadores atentos até o final da apresentação. Segundo Joel Leal, mais de 25 personagens apresentarão um drama baseado em Colossenses, capítulo 3, versículo 12.

Joel conta ainda que durante três semanas, as Testemunhas de Jeová realizarão uma intensa campanha na cidade para convidar a população a participar do congresso. “Estamos convidando a todos, independente de religião, a participar do evento, já que o foco principal é Jesus Cristo”, conta. Os moradores estão recebendo em casa um convite ilustrado com todos os dados do evento.

Todas as sessões do Siga a Cristo, durante os três dias, têm início às 9h. A entrada no congresso é gratuita. Também não será realizada coleta. Mais informações podem ser obtidas com Joel por meio do telefone (48) 3462-1323.

http://www.atribunanet.com/home/site/ver/?id=54341

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *