Congresso reúne religiosos

Cerca de sete mil pessoas se reuniram no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, durante o sábado, 12. Com o tema ‘Aproxima-se o livramento’, o congresso tem objetivo de preparar os membros para a iminente chegada do que aqueles religiosos chamam de ‘fim dos tempos’ e dar conselhos bíblicos práticos para a vida.

Das 9 horas às 16h30, as milhares de famílias da Região Metropolitana de Belém ligadas às Testemunhas de Jeová ouviram palestras e pronunciamentos sobre como conseguir uma vida familiar feliz, como os jovens podem resistir às tentações e aprender sobre o suposto cumprimento de profecias apocalípticas relacionadas com a fome, guerra e epidemias. Ainda no sábado houve batismos de novos integrantes da congregação religiosa.

Milton Leite, componente da organização do evento, afirma que o fim dos tempos do qual as Testemunhas de Jeová falam não se trata do extermínio da vida humana na Terra, mas sim de uma ‘faxina divina’, feita a base de muito fogo. ‘O fim dos tempos não é ruim, é justamente o nosso livramento, quando a Terra passará por uma limpeza (de pecados). Mas antes dos últimos dias uma série de sinais se cumprirá e é nisto que viemos nos aprofundar’, diz.

A programação do Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová começou na sexta-feira, com várias palestras de anciãos – equivalentes aos pastores evangélicos – e simpósios sobre tempos pré-cristãos, primeiro século, nossos dias e o futuro do cristianismo. Nos dois primeiros dias a média de público foi de mais ou menos 7 mil, mas neste domingo, encerramento do congresso, a organização espera mais de 15 mil pessoas. ‘Isto porque é o ápice do evento, a maioria dos convidados vem no domingo’, explica o ancião Milton Leite.

fuente-link

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *