Drama en lengua de señas : Filipos, Paulo y Silas

Este Drama foi feito por atores surdos Testemunhas de Jeova que usam a Lingua de Sinais Americana (ASL)

Satanás deve ter ficado furioso por causa de acontecimentos espirituais em Filipos, pois atividades demoníacas locais levaram à prisão de Paulo e Silas. (Atos 16:16-24)
Paulo e Silas foram espancados com varas. (2 Coríntios 11:25) Depois foram encarcerados e seus pés presos no tronco. Tais dispositivos podiam ser ajustados de modo a forçar a separação das pernas uma da outra, causando grande dor.
Essa prisão resultou em bênçãos para o carcereiro e sua família. (Atos 16:25-40) Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e louvavam a Deus em cântico, certos de que ele estava com eles. (Salmo 42:8)

Subitamente, um terremoto fez com que se abrissem todas as portas e soltou todos os grilhões à medida que os ferros se desprendiam das vigas ou das paredes. O carcereiro temia sofrer a pena de morte pela fuga de seus prisioneiros.

Estava em vias de se suicidar, quando Paulo bradou: “Não te faças dano, pois estamos todos aqui!” Trazendo Paulo e Silas para fora, o carcereiro perguntou como poderia ser salvo. “Crê no Senhor Jesus”, foi a resposta. Ao ouvir a palavra de Jeová, ‘ele e os seus foram batizados sem demora’. Que alegria isso provocou!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *