Incêndio desabriga 10 religiosos brasileiros em Moçambique

Incêndio desabriga 10 religiosos brasileiros em Moçambique

Maputo, 08 Nov (Lusa) – O principal templo da Igreja Testemunhas de Jeová na província de Manica, centro de Moçambique, ficou destruído nesta quarta-feira devido a um incêndio, que desabrigou dez pastores e uma funcionária que viviam no local, todos brasileiros.

O pastor Adalton Freitas, que morava no templo, disse à Agência Lusa que o incêndio teve início na manhã desta quarta e foi provocado por um vazamento de gás.

Freitas afirmou que “o local ficou em cinzas, devido à incapacidade dos bombeiros de apagar o fogo, por causa da insuficiência de meios”.

Um caminhão-pipa de uma empresa agrícola chegou a ser levado ao local do incêndio, mas não conseguiu combater as chamas, acrescentou o religioso brasileiro.

O templo, onde também funciona a sede administrativa da Igreja Testemunhas de Jeová, fica em frente à delegacia de Polícia da província de Manica, mas os oficiais em serviço no momento do incêndio também não conseguiram controlar o fogo.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Manica, Fernando Vale Ibrahim, disse à Agência Lusa que o único caminhão-pipa com que trabalham os bombeiros na região está avariado.

fuente-link-source

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *