Porque “é possível seguir a Cristo!”

Porque “é possível seguir a Cristo!”
Congresso no Estádio Alfredo da Silva

Paulo Fernandes |

Caiu o pano sobre o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, tendo como palco o Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. O número de presentes no domingo esteve muito próximo das expectativas iniciais, cifrando-se nas quase 7000 pessoas.

Em muitos dos que assistiram ao evento deste ano, ficou a ideia de que os três dias passaram demasiado depressa. Talvez porque o evento tenha sido diferente de todos os outros em algum sentido. Isso é o que se depreende das palavras de António Guerreiro, um dos organizadores do Congresso, quando este afirmou que “nunca antes foi fornecida tanta informação sobre como seguir a Cristo”. Certo é que nunca como agora outro evento do género sugeriu com tanta insistência a necessidade de imitar a Jesus em todos os aspectos da vida.

Momentos altos

Para lá dos 63 novos baptizados, momento sempre marcante em acontecimentos como este (as Testemunhas de Jeová encaram o baptismo como um passo vital para seguir o exemplo de Cristo), e do drama bíblico que destacou a importância da humildade, em contraponto com a arrogância e a usurpação, abrilhantado pelo facto de ter sido representado com trajes da época, uma das novidades do Congresso deste ano foi uma apresentação em áudio duma narrativa bíblica que pretendeu reviver alguns episódios da vida e do ministério de Jesus na Terra, baseados nos capítulos 4 e 5 do Evangelho de Marcos. “A Palavra de Deus é viva e exerce poder” foi o ponto de partida. O objectivo foi que cada um se colocasse a si mesmo dentro do cenário, vivendo-o, por assim dizer.

O lançamento do novo livro intitulado “Venha ser meu Seguidor” foi ainda outro dos pontos altos do Congresso. A publicação deverá possibilitar um conhecimento mais completo de Jesus Cristo. O livro tem dezoito capítulos, divididos em três secções.

O discurso público “Quem são os seguidores verdadeiros de Cristo?”, no domingo de manhã, foi outro dos momentos altos da reunião. A resposta terá sido conclusiva; Luís Nobre, um dos congressistas, referiu que “todos consolidaram a imagem de Jesus sobre o modelo a seguir e ficaram plenamente conscientes do que é necessário para seguir o exemplo de Cristo”.

Entre os agradecimentos que tiveram lugar no derradeiro discurso, foram citados o Grupo Desportivo Fabril e a Câmara Municipal do Barreiro, nomeadamente a Divisão de Higiene Urbana. Passavam poucos minutos das 16:00 de domingo quando o evento terminou, seguido de prolongados aplausos.

http://www.jornaldobarreiro.com.pt/?lop=n_artigo&op=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b&id=e243aa93e6b6e031797f86d0858f5e40

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *