Primeira Viagem Missionaria de Paulo em Lingua de Sinais ASL

Este Drama foi feito por Atores Surdos Testemunhas de Jeova dos Estados Unidos.
Usam Lingua de sinais (ASL) Lingua de Sinais Americana.

(Atos 14:8-18) Em Listra, Paulo curou um homem coxo de nascença.mas multidão bradou: “Os deuses tornaram-se iguais a humanos e desceram a nós!” Os visitantes prontamente explicaram que eles também eram humanos sujeitos a padecimentos e que estavam declarando as boas novas de modo que as pessoas se voltassem “destas coisas vãs” (deuses sem vida, ou ídolos) para o Deus vivente. Barnabé e Paulo não aceitaram homenagem como se fossem deuses, nem usaram tal autoridade para fundar o cristianismo naquela região. Um bom exemplo, em especial se temos a tendência de anelar adulação pelo que Jeová permite que realizemos no seu serviço!
Subitamente, a perseguição mostrou a sua face cruel. (14:19-28) Como? Persuadidos pelos judeus de Antioquia da Pisídia e Icônio, as turbas apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, tendo-o como morto. (2 Coríntios 11:24, 25) Mas, quando os discípulos se acercaram dele, Paulo levantou-se e entrou em Listra sem ser notado, talvez sob a cobertura da escuridão. No dia seguinte, ele e Barnabé foram a Derbe, onde um bom número de pessoas se tornaram discípulos. Revisitando Listra, Icônio e Antioquia, os missionários fortaleceram os discípulos, encorajaram-nos a permanecerem na fé, e disseram: “Temos de entrar no reino de Deus através de muitas tribulações.”

Como cristãos, nós também esperamos sofrer tribulações, e não devemos tentar fugir delas por transigir na nossa fé.
“As congregações continuavam deveras a ser firmadas na fé e a aumentar em número, dia a dia.” — ATOS 16:5.

2 pensamientos en “Primeira Viagem Missionaria de Paulo em Lingua de Sinais ASL”

  1. hola comoesrta carto favor bolivia ver si sordo solo vceradad bien cononcar con para jehova bios muchos serio chau tu cuaidos donde amo amigo vocar ti querero habalir villa famtia por hostpal ver llama vie sin tiempo 3:00pm trete manaña casa 987 buscar luisbiaz

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *