Sete mil lotam congresso das Testemunhas de Jeová Tamanho do Texto

Sete mil lotam congresso das Testemunhas de Jeová Tamanho do Texto

No mangueirão – Fim dos tempos é tema de evento que debate o retorno do Messias à Terra

O Congresso Distrital das Testemunhas de Jeová reuniu em torno de sete mil pessoas ontem no Mangueirão para refletir sobre o tema ‘Aproxima-se o livramento’, cujo objetivo é preparar os adeptos para o que eles avaliam como o iminente retorno do Messias, no fim dos tempos, com conselhos bíblicos práticos para a vida.

Famílias da Região Metropolitana de Belém ouviram juntas, entre 9 e 16h30, recomendações sobre como manter uma vida familiar feliz, como preparar os jovens para resistir às tentações e o recente cumprimento de profecias apocalípticas relacionadas à fome, guerras e epidemias. Houve também batismos das novas Testemunhas de Jeová.

O idoso Milton Leite, que participou da organização do evento, explica que o fim dos tempos referido pelas Testemunhas de Jeová não significa o extermínio da vida humana na Terra, mas uma espécie de ‘faxina divina’, a ferro e fogo. ‘O fim dos tempos não é ruim, é justamente o nosso livramento, quando a Terra passará por uma limpeza (de pecados). Mas antes dos últimos dias uma série de sinais se cumprem e é nisto que viemos nos aprofundar’, explica

O Congresso começou na última sexta, com várias palestras de anciãos – equivalentes aos pastores evangélicos – e simpósios sobre tempos pré-cristãos, primeiro século, contemporaneidade e o futuro do cristianismo. Nos dois primeiros dias, a média de público, segundo os organizadores, foi de mais ou menos 7 mil, mas hoje, dia do encerramento, são esperadas mais de 15 mil pessoas. ‘Isto porque é o ápice do evento, a maioria dos convidados vem no domingo e este é o dia em que normalmente vamos à igreja, por não termos compromissos com o trabalho, por exemplo’, explica o ancião Milton Leite.

As principais cidades do Brasil e do Mundo fazem simultaneamente o Congresso de Distritos das Testemunhas de Jeová, maior evento desta religião. Há quase 60 anos cada distrito, composto por grupos de congregações das Testemunhas de Jeová, se reúnem para este evento. Em Belém, segundo Milton Leite, esta é a última vez que o congresso no Mangueirão. ‘No próximo ano já teremos nosso próprio local construído em Benevides’, afirma.

fuente-link

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *