Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo, em Rondônia.

Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo, em Rondônia.

As Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo no dia 22 deste mês, após o pôr-do-sol. O evento ocorrerá nas catorze congregações distribuídas em Porto Velho, onde haverá uma palestra bíblica recordando a morte de Cristo, a importância e as bênçãos desse fato para a atualidade. Eles se reúnem para cumprir o que Jesus disse em Lucas 22:19: “Persisti em fazer isso em memória de mim”.Na congregação Central localizada na avenida Campos Sales, Bairro Areal, a reunião da comemoração será às 20h.

Práticas da Comemoração

A comemoração, anual, inclui palestras bíblicas e cânticos de louvor a Jeová Deus. Também, envolve distribuir pão sem fermento ou não levedado e taça com vinho puro, sem aditivos, nas mãos dos presentes. O pão representa o corpo de Jesus e o vinho, sangue. Não há decoração especial ou reverências a algum objeto. Nem são realizadas coletas de dinheiro e os visitantes podem assistir às reuniões sem compromisso religioso.

Ovos de páscoa ou pães quentes marcados com cruz, também não fazem parte da comemoração desta organização.

O livro Easter and Its Customns (Easter [Páscoa] e Seus Costumes) declara que a cruz era um símbolo pagão muito antes de obter seu significado duradouro dos eventos da primeira Sexta-Feira Santa, e pães e bolos, às vezes eram marcados com ela nos tempos pré-cristãos.

Por causa dessas ligações pagãs, a organização não participa de qualquer ritual ligado a Páscoa.

Data de comemoração

Assim como o aniversário de uma pessoa cai em dias diferentes da semana a cada ano, assim também ocorre com a data de comemoração da morte de Jesus Cristo pelas Testemunhas de Jeová.

Neste ano, os membros da organização comemoram o evento no dia 22, porque esta data corresponde ao dia 14 do mês de nisã, do calendário judaico, ocasião em que Jesus morreu. As testemunhas de Jeová entendem que se deve celebrar o fato no dia do mês e não o dia da semana.

“É a data mais importante para as Testemunhas de Jeová, porque, neste dia, Jesus deu sua vida para salvar os que exercem fé nele, segundo o texto de João 3:16, diz o membro da organização, Francisco Pinto de Souza.

Campanha de divulgação do evento

As testemunhas de Jeová divulgam o evento por meio da entrega mundial de um convite intitulado: Nunca ninguém demonstrou tanto amor assim. O conteúdo deste material envolve responder perguntas relacionadas a vida de Jesus e as influencias de seus ensinamentos na vida pessoal. A distribuição deste material iniciou no dia 1 de março e terminará no dia 22 deste mês. Não há discriminação de convidados. Pessoas de todas as crenças, cor e nível social estão convidadas a participar desta celebração.

Segundo o Anuário das Testemunhas de Jeová (Relatório de atividades), a assistência mundial da comemoração da morte de cristo, em 2007, foi de 16,6 milhões de pessoas.

http://www.correaneto.com.br/noticias/03/18_3_08testemunhas.htm

2 pensamientos en “Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo, em Rondônia.”

  1. eu sou uma testemunha de jeová eu gosto muito do meu irmão na congregração eu si batizei dia 29/03/09 quando eu si batizei eu fiquei muito feliz eu sou da congregação casa verde alta tem muito jovens na minha congregação congresso dia 21 22 23 de agosto eu fiquei muito feliz quando eu si batizei

  2. sou mtt feliz por pentercer a um povo tao alegre cm as testemunhas de jeova!! sou mtt grata a Jeová pelas bencoes me dada!! sou da congregação parque joinville e me batizei no dia 29/10/2011

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *