Testemunhas de Jeová em congresso

Testemunhas de Jeová em congresso

As Testemunhas de Jeová esperam reunir hoje 300 pessoas portadoras de deficiência auditiva no Congresso de Distrito todo realizado na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com o tema ‘Aproxima-se o livramento!’, o congresso terá a participação de 20 cidades do Pará, uma do Maranhão e uma do Tocantins, com o objetivo de levar o projeto de evangelização das congregações ao maior número possível de portadores de deficiência auditiva. Os convidados são pessoas indicadas por escolas de educação especial e ainda pessoas conhecidas das congregações envolvidas no Congresso, que acontece hoje e amanhã, das 8 às 16 horas na Associação Atlética Banco do Brasil da avenida Governador José Malcher, em Belém, com entrada franca.

O ancião Marcelo Caetano, da congregação do bairro da Pedreira, que está na coordenação do evento, explica que toda a programação do congresso será visual. Serão palestras, simpósios, louvores e até encenações de teatro bíblico apresentados em Libras e ainda exibida por telões. Nas aberturas da manhã e tarde acontecem os prelúdios visuais, explicando sobre toda a programação dos períodos, precedidos de cânticos.

Caetano explica ainda que os participantes do Congresso evangelizador que queiram continuar nas congregações das Testemunhas de Jeová serão enaminhados para uma das três congregações de Belém que dispõem de programação em Libras e estrutura para atender aos portadores de deficiência auditiva. Em Belém são três as congregações, uma delas no distrito de Icoaraci, com suporte de instrutores e intérpretes de Libras. ‘O nosso objetivo é permtir que todas as pessoas possam ser incluídas no processo de evangelização. Além do atendimetno aos auditivos, temos também toda uma estrutura de publicações em braile para atender aos portadores de deficiência visual’, explica o ancião.

O congresso de Belém será encerrado na tarde deste domingo e terá ainda batismos como um dos pontos altos da programação. O Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová em Libras será realizado simultaneamente em 155 países, incluindo o Brasil, onde só este ano já foram realizados 341 congressos, envolvendo as 98 mil congregações da religião no Brasil. No mundo inteiro são 4,6 milhões de congregações, já incluídos os grupos de Libras.

O Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová em Libras acontece na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da avenida Governador José Malcher,258 (em frente ao Memorial dos Povos), com entrada franca.

fuente-link

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *