Triângulos Roxos

Reportagem exibida no RJTV em 04 de Setembro de 2004.

A história conta que o nazismo foi um dos piores pesadelos que a humanidade já teve. Milhões de judeus, poloneses e diversas minorias foram exterminados de forma cruel, sem direito à apelação. Judeus não podiam deixar de ser judeus. Tampouco ciganos ou poloneses tinham opção. Todos foram vítimas do regime nazista.

Mas nos campos de concentração de Hitler, havia um grupo identificado por um triângulo roxo em seu uniforme. Eram pessoas que podiam ter escapado dos campos, das humilhações, das torturas e da morte. Bastava renunciar à sua fé. Bastava apoiar o regime nazista. Apenas uma assinatura salvaria suas vidas. Eram as Testemunhas de Jeová.

As Testemunhas de Jeová — homens, mulheres e crianças — mostraram extraordinária coragem e integridade. Seu exemplo não pode ser esquecido. Deve permanecer como uma lição extraordinária para as gerações futuras. É a prova de que o homem pode resistir ao mal. É a prova de que o espírito pode vencer a espada.

O seminário e exposição “Triângulos Roxos — As Vítimas Esquecidas do Nazismo”, contaram a história emocionante e autêntica das Testemunhas de Jeová durante o período nazista. Verifique onde ocorreram esses eventos, que teve a presença de historiadores e professores do Brasil e do exterior.

http://www.triangulosroxos.org.br/

Un pensamiento en “Triângulos Roxos”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *